Notícias do Mercado

Recomendações de Avaliação de Projetos

Recomendações de Avaliação de Projetos

O documento “Recomendações para a Atividade de Avaliação Técnica de Projetos de Estruturas de Concreto” estabelece os procedimentos básicos exigíveis para avaliação técnica de projetos estruturais de concreto simples, armado e protendido, tomando como base as normas brasileiras vigentes e onde estas forem omissas, normas internacionais pertinentes, também vigentes.

Também são definidos os tipos de avaliação técnica que poderão ser realizados, os procedimentos a serem adotados para a escolha do Avaliador Técnico, a relação entre o Avaliador Técnico e o Projetista Estrutural e as condições de aceitação das recomendações realizadas pelo Avaliador Técnico.

Este documento vem sendo discutido e lapidado pelo Comitê Técnico de Avaliação Técnica de Projetos, constituído pela ABECE sob a coordenação dos engenheiros Augusto F. Pedreira de Freitas e Nelson Covas.

 

FONTE: https://site.abece.com.br/index.php/recomendacoes-para-projetos-2

Siga-nos

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro de todas nossas notícias, assine já:
Image

Rua Vergueiro, sala 1103

2087, Vila Mariana

CEP: 04101-00

São Paulo/SP - Brasil

Para orçamentos

Image